Também o padel e a grama sintética Italgreen nos BNL de Itália 2017
segunda-feira , 08 maio 2017

Podem agora contar-se pelos dedos os dias que nos separam do início dos Internazionali d’Italia BNL, que se realizarão de 10 a 21 de maio em Roma, dentro do Foro Italico. Até à data são quase 16 mil os inscritos: um sucesso excepcional se tivermos em consideração que supera o US Open Play-Off (o evento que o USTA organiza todos os anos em vista do Slam nova-iorquino) e que, em 2011, quando foi lançado o projeto, somente responderam ao desafio 884 jogadores.

Não há unicamente tênis nos Internazionali d’Italia BNL no Foro Italico

Ao lado de um dos mais impressionantes ATP World Tour Masters 1000, estará um outro esporte, o Padel, que viu hoje começar o Open masculinos e femininos para a classificação nacional. A Italgreen participará no importante acontecimento esportivo na qualidade de principal patrocinador juntamente com Stadium Pro, com o qual realizará a instalação, no exterior do Foro Italico, de dois campos de Padel de grama sintética vermelha. Uma participação de relevo, à qual a empresa bergamasca deu uma atenção especial não só em virtude do prestígio do evento, que confirma ser um dos torneios de tênis com o maior número de participantes no mundo, mas também por incluir um esporte novo de grandes potencialidades.

Costuma dizer-se que o Padel é um esporte "nascido por erro", quando nos anos setenta um cidadão mexicano construiu um campo de tênis com as dimensões erradas no interior de um espaço cercado por muros. Desde então foram introduzidas muitas alterações, de tal modo que hoje o Padel é um esporte de referência para milhões pessoas por todo o mundo.

Não é tênis em miniatura, tampouco uma variante do squash, mas uma disciplina esportiva com uma identidade própria e que em Itália possui uma Federação desde 1991, reconhecida desde 2008 pelo C.O.N.I., que a incluiu no interior da Federação Italiana de tênis.

O crescimento do Padel

No nosso País, o Padel está registrando um crescimento exponencial, na esteira do entusiasmo que este esporte granjeou na Argentina e na Espanha. Tendo isso presente, a Italgreen está grandemente empenhada em apoiá-lo e fornecer o seu contributo profissional como parceiro ideal para dar vida a espaços nos quais seja possível jogar todo o tipo de partidas graças à grama sintética, disponível em qualquer variante de coloração, das mais prestigiadas às amadoras. Os Internazionali d’Italia BNL serão seguramente o espaço ideal onde jogar partida certa, para que este esporte alcance a notoriedade que merece.

Escrever um comentário