FC Boavista renova e intensifica a parceria com a Italgreen

quinta-feira , 04 setembro 2014
Juntamente com o regresso à principal liga portuguesa, a equipe com sede no histórico estádio do "Bessa" reafirma a sua confiança na Italgreen, renovando o campo de grama sintética e selando um importante acordo de patrocínio.
Info referência
equipe
ESTADIO DO BESSA
Location
FC BOAVISTA - PORTO
Esporte
Ano
2009

Profissionalismo e capacidade visionária são as duas palavras-chave da intervenção recentemente realizada pela Italgreen em território ibérico. A empresa, líder na produção e instalação de gramados sintéticos para instalações esportivas, tem vindo a expandir há já algum tempo o seu horizonte além do território italiano, estabelecendo colaborações, parcerias e fornecimentos com as mais importantes equipes e instalações esportivas de todo o mundo.

A última intervenção levada a cabo diz respeito ao Estágio do Bessa, em Portugal, casa do FC Boavista que, recentemente, regressou à Primeira Liga (série A portuguesa) e está pronta para receber times de altíssimo nível como o Benfica e o Porto. Com efeito, foi celebrado um importante acordo de parceria com o clube para uma significativa intervenção de manutenção da instalação, realizada oportunamente pela Italgreen em 2009. Passados 5 anos, a Italgreen reafirma a sua capacidade tecnológica e de inovação realizando o trabalho de renovação do gramado, o qual possui hoje das tecnologias mais avançadas para dar ao campo de jogos uma aparência cada vez mais natural graças à sua revolucionária composição GEOFILL®, o primeiro enchimento natural para tapetes em grama sintética.

Com os seus grãos orgânicos, compostos principalmente de fibras vegetais e elementos minerais GEOFILL®, é a alternativa ecológica aos tradicionais sistemas de borracha. Trata-se de fibras vegetais resistentes ao envelhecimento e à exposição climática, com anticongelantes naturais e compostos que não permitem a germinação de ervas daninhas, e um substrato que não produz lama, mesmo sob as piores condições meteorológicas. O resultado é um campo homologado 2 estrelas Fifa, perfeitamente drenado, sem risco de lesões, garantindo o deslizamento e toque fluído da bola e resistente a qualquer possível fator de desgaste.

Estar ao lado de equipes deste calibre como o FC Boavista enche-nos de orgulho

explica Daniele Gilardi, Responsável de Marketing da Italgreen

cinco anos após a realização do Estágio do Bessa levamos a cabo um projeto de requalificação que evidencia bem a confiança no nosso trabalho e no Made in Italy, bem como a qualidade dos nossos produtos, rigorosamente testados pelos principais laboratórios a nível mundial e que, inclusive, participam oficialmente no mundo do futebol profissional italiano, com ótimos feedback por parte de jogadores, treinadores e fisioterapeutas. A Italgreen, depois de ter realizado o primeiro estádio de grama sintética na série A, o “Piola” de Novara, finca também a sua bandeira na Primeira Liga portuguesa, no estádio do Bessa, Porto, mostrando-se líder no tempo e no espaço”.

BoaVista
Escrever um comentário