Campeonato Mundial de Pitch&Putt, a grama sintética conquista o golfe
sexta-feira , 07 abril 2017
Pitch&Putt e Italgreen

Concluiu-se recentemente em Busto Arsizio a primeira Copa Mundial de Pitch&Putt na fórmula Strokeplay. Cento e vinte participantes provenientes de 15 nações: três dias de competição que terminaram com a vitória de um neerlandês, Rolf Kwant, graças a uma incrível volta de 47 pancadas (7 abaixo do par). Entre as mulheres, a melhor classificação foi de Annia Blanco Flores, que já tinha participado no Golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os vencedores receberam o prêmio das mãos de Antonio Rossi – Assessor do Esporte e dos Jovens da Região da LombardiaValerio Aspromonte – medalha olímpica de esgrima e Carolina Erva – campeã mundial de esgrima

Durante a primeira Copa Mundial Italiana de Pitch&Putt na fórmula Strokeplay, realizada no Golf&Resort le Robine, a Italgreen decidiu não apenas patrocinar o evento, mas utilizar este contexto como ocasião ideal para organizar o Italgreen Meeting 2017: um plenário empresarial em que participou a administração, o staff, todos os parceiros, os colaboradores e os agentes da Italgreen, o verdadeiro ponto culminante da atividade da empresa em que se reuniram os seus principais stakeholders, os quais puderam viver um importante momento de partilha, envolvimento e intercâmbio recíproco.

A GRAMA SINTÉTICA E O GOLFE

Para a empresa bergamasca produtora de grama sintética, o mundo do golfe representa um desafio estimulante: desde sempre dominado pela utilização de gramados naturais, gradualmente também este esporte se abre à nova fronteira da grama sintética. Nesta ocasião, a Italgreen fez um buraco e a área de partida (tee) demonstrando como a grama sintética é também perfeitamente adequada a este âmbito esportivo (uma versão particular do jogo de golfe).

Já apoiante do Pitch&Putt, a Italgreen prossegue a sua ação de sensibilização para dar a conhecer as autênticas qualidades dos gramados sintéticos dedicados a este esporte, os quais constituem uma substancial redução dos custos de manutenção das instalações, eliminando os custos relativos a adubos, irrigação, eletricidade para a instalação da estação de bombeamento da água, e inertes especiais. No que diz respeito ao mundo do Golfe, a Italgreen pretende apresentar-se como uma referência credível e referenciada, tal como se tornou no mundo do futebol.

Escrever um comentário